quinta-feira, 25 de julho de 2013

31 semana de gravidez

Comemoramos essa semana a chegada do oitavo mês. É bem verdade que parece que foi ontem que descobri que estava grávida. Aquele dia 01 de janeiro, quando fiz o teste, muitas coisas passaram na minha cabeça. Estou muito feliz por estarmos bem com saúde nesta gravidez muito tranqüila. Esqueci de mencionar mas nosso amorzinho já está virada e o sonho do parto normal está cada dia mais próximo de se tornar realidade. 
Nesta semana resolvi lavar e passar as roupas que vou levar para a maternidade. As maternidades daqui de Salvador dão uma lista do que devemos levar para a maternidade. Muitas coisas eu achei exagero, fui cortando alguns itens, mas outras coisas achei necessário levar. Vou postar aqui as roupinhas e a lista para ela. Eu ainda não fiz a minha mala por isso depois faço um post com a minha mala. 

Essa é a lista que o hospital me forneceu 

Vou postar hoje apenas as roupinhas e em outro post coloco os panos, fraldas e produtos de higiene. 

Esta será a primeira roupinhas de Alice. Esse kit de roupinha tem um body de algodão por baixo e esse vestidinho por cima. Eu coloquei o vestido, mas não sei se vamos usar. 

Esta será a segunda troca dela. Super confortável 


Segunda troca, vou levar com esse kit a manta que Meire mandou fazer. Muito linda!!


Terceira troca


Quarta troca


Quinta troca


E com essa roupinha pretendemos trazer nosso amorzinho para casa. 

Como podem observar eu coloquei um kit em cada roupinha com bodys, gorrinho, Luvinhas e meias. Optei por não colocar nos kits lacinhos, pois não quero que ela fique desconfortável. Se por um acaso perceber que não vai ter problema eu coloco. 

Eu também preferi lavar tudo pessoalmente. Foi um sufoco é verdade, mas fiz tudo com o maior amor. Para lavar as roupinhas usei sabão liquido de coco e passei com um ferro que vou separar para passar as roupas dela. Utilizei também os baldes e a banheira dela. Muita gente usa alfazema na ultima água de enxágüe, eu optei em não utilizar, pelo menos nestas primeiras roupas, pois lembrando da experiência de Davizinho, as enfermeiras no hospital ficaram implicando com isso. 

Bom gente é isso, vou agora escrever por semana. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário