terça-feira, 24 de setembro de 2013

39 semana de gravidez

Esse post já escrevo com Alice aos meus braços, cheguei a 39 semanas e 4 dias de gestação.nessa ultima semana foi bastante complicada. Dormir virou operação de guerra, na minha cama haviam simplesmente 8 travesseiros. E mesmo assim não consegui dormir direito nenhuma noite. A ansiedade também era outro fator que estava me afetando bastante. A última consulta com a obstetra foi bastante tensa, eu relatei tudo o que estava sentindo e cheguei a falar de parto cesáreo, coisa que nem cogitava a possibilidade. Foi então que percebi que a doce espera por um filho, possui também sabores um tanto quanto amargos, de maneira nenhuma quero dizer que neste período tudo que vivi não tenha válido a pena, pelo contrário, quando olho para minha menina o que sinto é amor e ternura, e passaria tantas vezes fossem necessárias para tê-la nos meus braços, o que digo tem a ver com tudo o que está em volta. Sentia muitas dores, minha barriga estava muito grande e o casaço já não era algo possível de descanço. Chorei muito com a minha decisão, e até o ultimo segundo esperei e tinha a esperança de Alice vir de parto normal. Eu idealizei muito o momento do parto, tinha o sonho mesmo pelo o parto normal, mas devido a essas questões relatadas a cima cheguei ao meu limite, um limite que poucos aqui entenderão, penso que Deus colocou as pessoas certas no meu caminho, Dra Isabela foi um anjo em minha vida, teve muita paciência comigo, nos momentos de dúvidas e de incertezas. Quero relatar aqui que em momento nenhum a Dra me pressionou a fazer a cesárea e que pelo o contrário me apoiou em qualquer que fosse a minha decisão, no momento em que conversei com ela pelo o telefone, me garantiu que se optasse pela cesariana ela iria fazer o possível para que tudo fosse feito com amor e da forma mais humana possível. Pois, a minha decisão foi essa, cesariana, com muita dor no coração, mas com alegria neste mesmo coração pela possibilidade de ver a minha menina neste dia, no dia 04/09/2013. O dia mais importante da minha vida!!! 
Alice,
Mamãe quis te dar o melhor possível, pois sentia que a nossa situação não estava muito legal, vou sentir falta de você na minha barriga, você que durante 277dias me fez a melhor cia do mundo. Era tão bom sentir você dentro de mim, te acalentar, conversar com você a qualquer hora, enfim, de cantar para você. A nossa história está apenas começando, teremos muitas aventuras a fazer aqui fora, vamos aprender juntas muitas coisas, sinto que você tem muita coisa para me ensinar. Te amo, te amo te amo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário