quinta-feira, 14 de março de 2013

Segundo mês de Gravidez



Bom o objetivo deste blog é para informar e também fazer um registro de como tem sido a minha gravidez, mas fico reticente de ter que contar aqui alguns sintomas que ocorreram neste segundo mês. Porém, penso que tenho que relatar as coisas boas e as coisas não tão boas assim.
Esse mês foi danadinho, se antes andava toda serelepe, pensando que minha gravidez ia ser tranquila, comecei a mudar de ideia. Qualquer ser humano com o mínimo de inteligência, que ficasse comigo algumas horinhas desconfiaria que estivesse acontecendo alguma coisa comigo. O primeiro sintoma e acho que o causador de todos os outros: olfato apurado. Se você quiser saber se alguma comida está estragada? PERGUNTE PARA UMA GRÁVIDA! Sentia cheiro de tudo, temperos, comidas estragadas, perfumes fedorentos, e etc e tal. E com essa apuração toda o que acabava acontecendo? Enjoo e falta de apetite. Cheguei a perder um quilo em um dia. Ficava enjoada também quando ficava ansiosa por algum motivo.
Daí vinha outros “sintomas” sentimento de culpa, pois não comia e aí achava que estava matando meu bebezinho de fome. Até que quando conversei sobre isso com a médica ela me tranquilizou dizendo que a natureza é sábia e que não era para comer se não tivesse com vontade.
Não sinto sonolência durante o dia, muitas grávidas sentem e é normal, como o fluxo de sangue aumenta durante a gravidez, surgem alguns sintomas que derivam deste acontecimento. Eu particularmente sinto muito cansaço e sono à noite. Antigamente por exemplo, ficava esperando Cesar sair do trabalho no shopping, mas agora está difícil.
Não sinto vontade de fazer nada, é um desanimo total, e tem horas que quero falar de tudo, menos de gravidez. Este mês estou um pouco mais ansiosa, pois iremos viajar para o carnaval e tenho que revisar se estou com tudo certo para ir tranquila. Vamos para uma ilha (Boipeba), então é se preparar para qualquer emergência.
Este mês também fizemos a nossa primeira consulta com a Obstetra, eu gostei dela, principalmente porque parece que tem a cabeça tranquila para deixar o bebê escolher qual será o tipo de parto que dará para se fazer. Pois aqui em Salvador os médicos tem a cultura de fazer cessaria mesmo sem indicação, só porque é mais prático. Eu não concordo, mas também não quero ficar pensando que TEM QUE SER NORMAL. Pois como disse, o tipo de parto é o bebê que escolhe e não a mãe ou o médico.
Veja como acontece o desenvolvimento do bebê nestas 09 primeiras semanas: 
http://www.youtube.com/watch?v=CNyyB8oxFvE

Um comentário: