quinta-feira, 7 de março de 2013

Meu Primeiro mês de gravidez



Depois que descobrimos através do teste de farmácia fui fazer o exame de sangue. Saímos do condomínio onde meus pais moram em Ilhéus, e procuramos algum laboratório . Fizemos o exame no laboratório do centro, aguardamos 30 minutos e fomos buscar o exame. E como esperávamos deu positivo. Gente, ler o exame de laboratório é muito emocionante e ao mesmo tempo você fica estatelada. Foi muito engraçado, estavam no laboratório eu, Suzie (minha irmã) e Cesar. Cesar viu o resultado logo, mas ficou procurando alguma coisa que eu até hoje não sei o que é. Eu fiquei perdida tentando ver onde estava escrito o nome: POSITIVO e Suzie quando viu deu um grito e nos deu um presente para o bebê, muito empolgada essa irmã. E eu fiquei tremendo! Pensando: Agora não tem erro! Estou gravida de verdade. 

                                               Presente da titia Suzie

Bom, agora tínhamos que decidir uma coisa: Contaremos ou não aos pais? Ficamos muito agoniados. Mas depois de muita conversa resolvemos contar e pedir a eles que guardassem SEGREDO! Resolvi então preparar uma surpresa para eles. Comprei um par de sapatinho branco e comprei duas caixinhas de presente, coloquei um pé de sapato em casa caixa e entreguei para as vovós. Acho que elas gostaram da surpresa, todos gostaram muito da notícia. Ah, contamos para Aline (cunhada), que também gostou bastante da notícia.
Voltamos para Salvador, marquei logo com minha médica, que não atende mais como obstetra e teria que me encaminhar para uma obstetra. Nesta consulta basicamente ela fez uma ultrassom e visualizou o bebê e disse que estava tudo bem que o bebê estava bem implantado. Ela também fez algumas recomendações e encaminhou para obstetra.
Continuei a tomar o ácido fólico ( http://guiadobebe.uol.com.br/acido-folico/ ) veja aqui sua importância. Fiz um monte de exame para verificar imunidade contra rubéola e outras doenças. Através destes exames foi detectado que tenho que evitar carnes cruas, verduras cruas fora de casa e contato com animais principalmente gato, pois nunca tive contato com uma doença chamada de toxoplasmose (  http://guiadobebe.uol.com.br/toxoplasmose/ ) se informe aqui sobre esta doença e como ela afeta a gravidez.
Assim que descobri que estava grávida, diminui a ingesta de cafeína, chocolates e cafés. Também não tomo nenhuma medicação que não seja indicada pela médica. Evito também ficar próximo de pessoas que estejam fumando e com algum tipo de doença infecto contagiosa, pois durante a gravidez a mulher fica com a imunidade baixa e fica sujeita a qualquer tipo de infecção.
                Ainda através dos exames de sangue descobri que o meu nível de cálcio estava baixo, então reforcei minha alimentação para ingerir mais alimentos que possuam cálcio. Meu nível de açúcar também não era o dos melhores, então estou evitando doces. Ah sim, parei de tomar refrigerante também, pretendo tirar do meu cardápio para sempre, para não ficar dando exemplo ruim quando o bebê nascer. Mas isso é apenas uma ideia não uma afirmação.
Este primeiro mês foi marcado por cólicas pélvicas e um pouco de enjoos. Sentia também um gosto de metal na boca. Parece que é normal. Não senti sono excessivo, mas percebi que o meu pique para fazer as coisas já não era mais o mesmo. Tudo foi tranquilo, a única coisa que fiquei agoniada era o fato de me sentir como se fosse uma casinha que dentro há um bem precioso, uma coisa estranha, quando ficava sozinha me sentia estranha, como se não tivesse proteção, isso me incomodou bastante, mas como já fiz terapia sei bem de onde isso vem. Como trabalho com crianças e pais, fiquei bem confusa com alguns pensamentos que ás vezes teimava  cutucar minha cabeça. Normal né amigas psicólogas?
Ah, quase esqueci, tive que marcar endocrinologista para ver se as taxas de meus hormônios estavam bons com a medicação que já tomava. Vou ficar indo na endócrino frequentemente para fazer esses ajustes hormônios x medicações. Bom, acho que foi isso. Bjs e queijos gente!

Um comentário:

  1. Sel, Tam me passou o blog! Eu quero acompanhar a chegada dessa nova pessoinha... ;)

    Eu também senti o gosto metálico na boca. Meu paladar alterou muito.

    Já te escrevi... Mas não podia deixar de deixar registrada a minha passagem aqui no blog. :)

    Muitas coisas podem fazer a gente mudar... Mas a maternidade/paternidade muda completamente a gente.

    Eu adorei fazer o meu blog e até hoje recorro a ele para me lembrar dos detalhes e matar a saudade. Acho que vc vai curtir muito fazer o seu!
    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir