segunda-feira, 1 de abril de 2013

Terceiro mês de gravidez



Neste terceiro mês aconteceram muitas coisas, se prepara que o post vai ficar grandão. Fizemos a viagem para Boipeba, como tinha comentado no post anterior. Lá foi tudo bem, levei todos os remédios e apesar de sentir muito enjoo, tudo deu certo com a medicação que a médica me receitou. Apenas em um dia fiquei bastante preocupada. Pegamos uma lancha para fazer o passeio da volta a Ilha, foi bastante tenso, porque a lancha balançou muito. Mas a mamãe aqui segurou bastante para não deixa o baby sacolejar muito. Na época da viagem, estava com 09 semanas, e percebi que estava um pouco sem paciência com as coisas. Gravidez é um negócio muito engraçado, às vezes você percebe que o seu comportamento está completamente diferente do que era antes. Tenho me sentido muito angustiada, pensativa e sem energias para fazer tarefas simples. Mas pelo o que já lí em outros blogs, as experiências das mamães tem sido essa mesma. O grande problema é ficar estranhando o seu comportamento tão diferente. O que me incomoda bastante também é o fato de não poder fazer coisas que fazia antes, tipo: pegar algum objeto mais pesado etc e tal. Depender dos outros é muito ruim, não nasci para isso. Enfim, a viagem foi ótima, e foi muito bom curtir com os amigos, aproveitei cada segundo da viagem.

Assim que chegamos em Salvador, fizemos um ultrassom com o que achávamos ser a décima semana, mas lá veio à novidade, descobrimos que na realidade o baby estava com 11 semanas. Ou seja, o parto estava previsto para o dia 15 de setembro, mas adiantamos uma semana, sendo assim, o baby nasce (provavelmente) dia 08 de setembro. Lembrando que pode ser 15 dias antes ou 15 dias depois. Foi muito emocionante, ouvir pela primeira vez o coração do bebê. Está tudo normal com ele (a) e no dia pulava muito, mexia todo serelepe para a mamãe e o papai ver. Deu até um murrinho, pensei: vai ser brabo (a) kkkkk. O médico foi ótimo, fez a medida da TN, ou seja, translucência nucal, que é um exame muito importante para descartar alguns tipos de síndromes. Veja como é importante essa medida:  http://guiadobebe.uol.com.br/translucencia-nucal/ . A medida do nosso baby deu tudo normal, tudo bem, o médico inclusive disse que ele (a) é grandão (a) heheheheeh puxou quem?

Apesar de ter feito a medida da TN, o médico pediu para fazer logo a morfológica do primeiro trimestre, pois pela data teríamos pouco tempo para fazer à morfológica. Como a ultrassom, era comum o médico não podia colocar essa medida no laudo. Fizemos a ultrassom morfológica na semana seguinte, pesar de alguns probleminhas com a médica que realizou o exame, tudo foi normal. Mediu novamente a TN e tudo tranquilo. A médica ariscou que o baby na realidade é uma menina. Mas não deu certeza. Vou colocar algumas fotinhas da ultrassom morfológica para vocês observarem como é lindo (a) é o nosso baby. Hehehehehehehe. Este mês fechou assim! Estamos muito felizes com essa espera. A ansiedade é grande para comprar logo as coisinhas do nosso amor, mas ainda não pode comprar nada né? Ganhamos muitos presentinhos depois posto tudo junto.













Algumas dicas caso você esteja grávida:

·         Estou cuidando direitinho da minha alimentação, muitas frutas, verduras e legumes.
·         Cuide também dos seus dentes, a grávida saliva muito, e por tanto, é preciso redobrar os cuidados.
·         Muito cuidado com verduras e carnes mal cozidas.
·         Compre um bom hidratante para passar na barriga e evitar estrias.
·         Procure não se estressar com coisas pequenas.
·         Procure ouvir músicas que te agrade e te relaxe.
·         Converse com seu médico sobre fazer alguma atividade física. Eu recomendo Pilates
·         Converse com seu companheiro sobre as coisas que você sente. Ajude ele a te entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário