quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quarto mês de gravidez



Este quarto mês está cheio de novidades. A maior e melhor delas é que os enjoos melhoraram muitooo. Estou mais feliz e agora posso falar para todo mundo que estou grávida. Êeeeee, falar para as pessoas da gravidez é muito bom, pois todos ficam contentes. Exceto alguns né? Uns porque não gostam de crianças e outros porque tem inveja mesmo. Enfim, não quero falar de coisas negativas. Fiquei muito feliz em contar lá no trabalho, as pessoas ficaram muito felizes, todos os dias perguntam pelo o bebê é um mimo só. Minha chefe ficou super feliz, eu gostei muito que ela tenha gostado, senti muita energia positiva. Os familiares também estão em uma alegria só, tem uns que dizem: Olha você nasceu para ser mãe mesmo, outros dizem que serei uma boa mãe, será?  Vou fazer o possível viu gente?
Muitas coisas curiosas, a mais engraçadas são as crendices, kkkkk cada um diz uma coisa, por ex: Olha cuidado com o nervoso senão a criança nasce nervosa, ou não fique vestindo roupas pretas porque preto é luto e você está carregando uma vida, ou a mais clássica de todos: Agora você pode comer por dois. Hehehehe, cada um crer no que quer! Por falar em comer por dois, é preciso ter cuidado com isso. Não pode simplesmente comer por dois, pois é preciso regular o peso, se engordar demais, poderemos ter complicações no parto e é o que eu não quero.
A consulta com a obstetra foi muito legal, conversamos bastante, tiramos as duvidas, mediu o peso (engordei 2 quilos, ainda estou na medida) e ouvimos o coração do baby, uma fofura. É muito massa ouvir o coração dele (a) uma emoção, e ao mesmo tempo acalenta os corações, ou seja, a mamãe pensa: Está tudo bem lá dentro onde mora o meu outro coração. Provavelmente vamos conhecer o nosso baby no hospital Aliança, achei a melhor opção, pois o Sto Amaro é muito cheio e fico com medo de tudo que uma mamãe tem medo: E se trocarem o baby? E se misturar com muita gente? ... Essas coisas que passa na cabeça de todo mundo. Ah sim, eu adoro minha obstetra ela é mega humana e muito fofa! Empatia é tudo! Simpatia também. Recomendo: Dra Isabela Queiroz, caso você esteja grávida pode procurar ela.
Minha vida social caiu um pouco, o desanimo ainda está presente, e também percebi que alguns amigos se afastaram um pouco, não sei, mas acho que isso é normal, as pessoas pensam que não faz mais parte daquele tipo de gente que tem ou vai ter filho, deve ser isso. Mas isso não tem me abalado não, só achei uma observação curiosa.
Outra observação curiosa é que estou muito mais sensível, não posso ver nada chocante na TV ou na internet que já fico toda sensível. Outro dia uma pessoa completamente sem noção colocou uma foto bizarra na internet e eu demorei a dormir só pensativa. Por isso decidi excluir um monte de gente e bloquear o feed de notícias de outras pessoas.
Recebemos também a visita de Samuel, Talita e Ester, minha linda florzinha, está cada dia mais linda, o cabelo está ficando loiro, uma fofura. Foi ótimo conversar com Talita, me deu muitas dicas legais. Decidi não comprar mais roupinhas, vou me concentrar em arrumar o quarto e comprar as roupas de cama. Ganhamos a banheira e um monte de lençol, tudo herança da Esterzinha.
Uma ótima novidade é que no final deste mês já consigo sentir o baby mexendo, é muito bom! Uma das melhores sensações do mundo! Agora já consigo ter um pouco de noção da “rotina” dele (a). Geralmente acorda meio dia e a noite, de sete até oito da noite mexe bastante. A vontade de fazer xixi aumenta na hora que mexe, já me falaram, não sei se é verídico, mas deve ser por conta do meu útero ser invertido e por tanto mais próximo da bexiga. Vai saber né? Mas fico pensando: Se agora no início é assim, imagine quando já estiver perto de parir?
Para fechar o mês fizemos um ultrassom na décima sexta semana para confirmar o sexo do bebê, mas, nosso amorzinho não colaborou, mexeu a mãozinha, mas não deu ousadia para abrir as perninhas, fiquei com uma dó. Mas tudo bem, o importante foi que o médico disse que estava tudooooo normallll. Muito bom ouvir que está tudo bem! No próximo ultrassom nós desvendaremos este mistério! Será?


Ah sim, viajamos para Itabuna/Ilhéus, senti bastante as pernas doloridas (6 horas de viagem). Passei o dia de pernas para cima, LITERALMENTE! O passeio foi ótimo, e fora que comida de mamãe é TUDO né gente? Não tenho como dizer que não exagerei. Comi por três hahahahahahahaha, mas dispensei os doces. O vatapá de mamãe é sucesso da Bahia! Encontrei com Suzie e Davi, mas como não posso pegar Davi no colo, só pude brincar com ele, ele está grandão e lindo.
Bom o nosso quarto mês acabou assim, maravilhoso e melhor com o amor e carinho de toda a família! A viagem de volta foi um pouco mais cansativa, mas como saímos cedinho deu tempo descansar, agora só volto para Ilhéus/Itabuna com o baby no colo, se Deus quiser! Bjs e agora vou tentar postar por semana.

2 comentários:

  1. Eu ainda acho que é menina! Você e Cesar tem cara de pais de menina! :-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será Tam? Não aguento mais esta espera... Consulta agora só daqui a uma semana. Vamos ver se ela passa alguma ultrassom.

      Excluir