sexta-feira, 23 de agosto de 2013

37 semanas de gravidez

Essa semana comemoramos a entrada do 9* meses de gravidez. A partir de agora  a nossa bebezinha já não é mais considerado prematura.  Que bom!!!!! Estamos cada dia mais ansiosos para a chegada da nossa menina. Continuo não conseguindo dormir e a barriga está a cada dia mais pesada. Fizemos uma USG com dopler, está tudo bem, tudoooooo normallllllll ela está com 3,300kg. 

A consulta com a obstetra foi muito legal, ela examinou os peitos e disse que muito provavelmente vou poder amamentar, eu fiquei muito feliz pois estava bem preocupada com isso, pelo fato de já ter feito mamoplastia. \o/ Os meus exames deram todos normais, ou seja, tudo certo para o parto normal. Ebaaaaa

Semana que vem retornaremos lá no consultório, agora as consultas vão ser semanais.

Vamos ver as fotos da USG. Bjsss

#mamaeansiosaparaverorostodealiceS2

Menininha mais linda essa neném de mamãe.

36 semanas de gravidez

Evento social em alta, formatura de Vitunga. Foi a semana toda de Preparação. Fazer unha cabelo essas coisinhas de mulher. Comprei um vestido próprio para gravidas e ficou bem legal, eu ia adaptar um aqui mas não achei que tinha ficado legal.
Na semana que vem vou encerrar os meu atendimentos no consultório. Pois está ficando difícil pegar engarrafamento para ir trabalhar. Fora que como trabalho com crianças faço muito esforço e as coisas tem ficado difíceis. Mas é isso, vamos que vamos!!!! #contandoosdiasparaveralice. Segue fotos da formatura de Vitunga. Bjs t+

Eu, Cesinha e Alice (ainda na barriguinha de mamãe )


     Família reunida 

35 semanas de gravidez

Tivemos usg e obstetra esta semana. Alice está bem, esta com 2,370 kg. Vai ser uma bebezinha grande. A consulta com a obstetra foi tranqüila. Passou os últimos exames para levar para o hospital no dia do parto. A consulta foi bem rápida, ainda bem porque sempre demora e eu fico morrendo de fome. Agora a ansiedade começado a bater forte. Neste finalizando o que incomoda bastante é a falta de ar. A coluna eu nem comento mais, não presta para mais nada. Estou sentindo muita azia também e tudo isso é normal, faz parte e não tem muito o que fazer. Não gosto muito de tomar remédios, aí fico sentindo dor ou incomodo, pois fico com receio de está passando as substancias da medicação para ela. 
Essas semana estou sem muitas novidades. Seguem as fotinhas da usg da nossa pequena. Bjs

Observem as bochechinhas da nossa menina.kkkkk




domingo, 18 de agosto de 2013

34 semanas - Algumas fotinhas

No post de hoje resolvi colocar nossas fotinhas de grávidos!!!!!



Papai e mamãe ansiosos para ver nossa menina. 


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

33 semanas de gravidez

Essa semana fizemos o ecocardiograma fetal. Esse exame é muito importante para avaliar o coração do bebê. É um exame bastante minucioso feito através de um tipo de ultra-som com dopler, é um procedimento simples. Fazê-lo dá um medinho mas estava muito confiante que tudo iria dar certo. 
Durante o exame Alice mexeu bastante, kkkkkk como sempre essa nenenzinha serelepe deu um trabalhinho para a médica. Para nosso alívio está tudo normal com nossa menina.  Amo ouvir o coração dela, tão fofinho, aliás tudo dela é fofo e lindo, sei que é coisa de mamãe, mas eu acho e ponto final. Vou colocar aqui as fotos do exame. 




Essa semana percebi que a instabilidade emocional está querendo voltar, choro sem parar e sem explicação, fora que estou tendo muitos sonhos malucos. Estou cada dia mais cansada, e ás vezes não aceito isso muito bem. O transito de Salvador também tem me deixado muito agoniada, demoro muito de chegar aos lugares e fico angustiada, pensando até que quando Alice nascer esse trânsito vai prejudicar a logística Alice x emprego. Mas tenho que ficar tranqüila quanto a isso, tudo dará certo. 
Ainda não sabemos ao certo como faremos quando retornar ao trabalho. 
Bom, essa semana foi isso! Estou quase atualizando o blog. Fizemos vários ensaios fotográficos, vou deixar para postar algumas fotos em um post especial para isso. 
Bjs e queijos 

32 semanas de gravidez parte 02

O chá de bebê

Organizar o chá de bebê para mim foi muito legal, tentei cuidar de cada detalhe com muito amor. Se é muito trabalhoso? Sim, tenham certeza!!! Quando pensei no chá, não fui muito com a cabeça de ganhar fraldas e ser mais "lucro" do que prejuízo. Desde a concepção, pensei em uma festinha íntima e reunir apenas os amigos mais próximos e a família. Pensei também que quando Alice visse as fotos daqui um tempinho ela iria gostar de ver quanta gente esperou ela com muito amor. 
Então fiz tudo para 35 pessoas, coloquei no convite a sugestão de fraldas M ou G. A princípio pensei em fazer um almoço com feijoada e os docinhos de sobremesa. Mas acabei optando por cozido e os doces de sobremesa. 
Aqui em casa foi regime de mutirão: eu, a vovó Marlene, titia Suzie, titia Aline e titia Larissa, enrolamos os doces. Titia Dani me ajudou muito com a decoração, claro!!!! Essa titia de Alice é mesmo uma menina prendada. Tidinda Tam fez os cupcakes que estavam uma delícia! E lindos!!! Também pudemos contar com os famosos brigadeiros de copinho da tia Lala (Iara). Iracema fez o cozido, eu achei divino, principalmente o pirão. Titia Jaque ficou nos bastidores pegando a galera, kkkkk virou  motorista. A festa foi na casa da tia-avó Edy, a quem agradeço muito todo o apoio e amor. Bom, foi uma onda de amor, tive muita ajuda. O que atrapalhou bastante foram as flores, pois peguei um trânsito terrível para ir e voltar no caminho para a ceasinha do rio vermelho. Mas faz parte.
Bom, seguem as fotos para vocês darem uma conferida. Bjs 

                                         Foto do convite




Agora as fotos das duas princesas que moram no meu coração: 

Minha borboletinha Esterzinha,  ela se divertiu tanto que todo real que gastei nesta festa valeu a pena para ver ela sorrir e se divertir. Amo amo amo!!!!!

Fotinha com Clarinha dando beijo em Alice. Muito fofa!!! Muito inteligente!!! Simplesmente Linda!!!

Faltou a fotinha com Luana filha de Lurdes Maria, pois foi embora cedo.

Gente, eu não contei direito as fraldas ganhamos, nem tirei aquela foto tradicional com as fraldas e nem teve as tradicionais brincadeiras, kkkkkkkk tudo fora do comum, minha cara. Hahahahahaha vou postar aqui as fotos das fraldas já guardadas. Kkkk


E foi isso gente!!! 

Beijossssssss