quinta-feira, 16 de maio de 2013

Quinto mês de gravidez



Aconteceram tantas coisas que nem sei se dou conta de escrever tudo. Mas vamos lá, a consulta deste mês com a obstetra  foi tranqüila, pressão baixa como sempre, engordei 4kilos e a barriga agora deu um pulo. Agora da para perceber que estou grávida. Nesta consulta ela passou as vacinas e passou os exames de rotina inclusive à morfológica do segundo trimestre que é para fazer com 21 semanas. Pedimos uma USG para ver se dava para descobrir finalmente se é uma menina ou um menino.  Eu que não sou boba já tinha marcado com Dr Eduardo.
No dia marcado estava com 18 semanas, minha sogra estava aqui em Salvador então a levamos para ver o exame. Recapitulando então: fomos eu (claro kkkkk), Cesar e Marlene. Gente eu estava muito ansiosa e decidi não contar a ninguém o dia nem o horário, porque percebi que quanto mais a galera perguntava mais ansiosa ficava. Mas, eu não sei por que nem como a Sra Suzie (a irmã mais ansiosa do mundo) descobriu o dia do exame. Como pode isso né?
Eu resolvi apelar para todas as simpatias e truques que as mães relataram na internet: Beber água gelada antes do exame, comer chocolate, ir ao banheiro dar uns pulinhos para acordar o bebê e conversei bastante com ele(a) para deixar a gente ver. Papai também conversou baixinho pedindo: amorzinho deixa mamãe, papai e vovó te ver hoje.
Cheguei ao consultório e pedi a moça da recepção que me avisasse quando faltar apenas uma pessoa para entrar. Assim foi feito, fiz tudo que me recomendaram e finalmente o médico chamou, uma ansiedade que só vendo. Falei com ele: Dr hoje vamos ver se ele(a) mostra, porque não é possível.
Ele foi logo colocando o aparelho de USG e falou: Olha aqui para não ter dúvida: É UMA MENINA!! Foi emocionante, a chorona chorou lógico! Finalmente vamos poder a chamar pelo nome: ALICE. Meu sonho realizado, sempre sonhei com Alice na minha vida. Claro que se fosse menino seria ótimo também, mas o fato que eu amei. Imagina, vou ter uma filhinha companheira e inteligente para a vida toda. Amigas psicólogas, nem interpretem isso, eu sou MAMÃE e não psicóloga. Kkkkkkkkkkkk

Logo depois fomos fazer comprinhas lógico! Desde antes de confirmar se era menino ou menina, tinha pensado em não fazer o quarto rosa, porque acho chata essa coisa de menina rosa e menino azul. Mas quando fui pesquisar para fazer o enxoval de outras cores eu teria que encomendar e aí fica muiiito caro. Resolvi então simplificar a vida! Vamos fazer as coisas nos tons de rosa seco e bege. Assim não fica rosão e ao mesmo tempo fica bem feminino.
Fomos a uma loja aqui e achei exatamente o que queria. Escolhi o Kit berço e depois de muita briga, a vovó Marlene deu o kit de presente. Comprei lençóis do mesmo kit e resolvi fazer uma planilha para ter idéia do que já temos e ver o que falta. Fiz isso no final de semana, e me dei conta da quantidade de coisas que fui comprando aos poucos. Tenho que pesquisar a quantidade adequada de coisas que preciso comprar, não acho que é legal pegar aquelas listas de lojas, pois preciso perceber quais são as minhas necessidades. Por exemplo, aqui em casa é horrível para secar roupas, sendo assim, já tenho que ver uma quantidade suficiente para qualquer emergência caso a roupa não seque.
Fizemos também um projetinho para o quarto do bebê, junto com isso pensamos no escritório do papai, para a casa ficar mais organizada quando nossa Alice chegar. Como os móveis que compramos são da cor branca, vamos trocar as portas do guarda-roupas por dois motivos, as portas estão bastante empenadas e são azuis. Ainda não decidimos se o quarto será pintado ou se vamos colocar papel de parede.
Bom, ainda neste mês teve duas coisas bem chatas, a primeira que eu ando muito sensível, então tudo é motivo para ficar triste ou emotiva. A outra coisa chata foram duas idas para o hospital. A primeira porque estava sentindo dor ao fazer xixi. Pensei logo que era infecção urinária. A segunda vez foi a mais terrível, na véspera do aniversário do papai de Alice, senti uma dor terrível na lombar e na frente do lado esquerdo. Resultado: passei mais de 12 horas no hospital, chorando muito, me sentindo culpada por estar naquela situação e o pior os médicos sem entender o que estava acontecendo comigo.
Fiquei quase uma semana sem ir para o trabalho e de molho em casa tomando bastante líquidos. Graças a Deus tudo passou, mas ainda estou sentindo muita angustia e sentido muito cansaço. O estresse do trabalho tem contribuído bastante para ficar desta forma. Mas vou tentar superar tudo isso, tenho que entender e respeitar melhor os meus limites.
 Bom, de toda a gravidez esse mês não vai deixar saudades por conta desses problemas de saúde. Quando fui para o hospital com essa dor que relatei, fiquei muito desesperada, pois quem é mãe sabe, quando acontece alguma coisa com você sozinha você supera. Mas, se seu filho ou filha sofre o sofrimento é triplicado.
Estou devendo as fotos dos presentinhos que ganhamos, vou tentar postar logo logo. Aguardem!


Vou postar aqui a foto mais incrível que ví na minha vida! A perninha da nossa Alice