quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quarto mês de gravidez



Este quarto mês está cheio de novidades. A maior e melhor delas é que os enjoos melhoraram muitooo. Estou mais feliz e agora posso falar para todo mundo que estou grávida. Êeeeee, falar para as pessoas da gravidez é muito bom, pois todos ficam contentes. Exceto alguns né? Uns porque não gostam de crianças e outros porque tem inveja mesmo. Enfim, não quero falar de coisas negativas. Fiquei muito feliz em contar lá no trabalho, as pessoas ficaram muito felizes, todos os dias perguntam pelo o bebê é um mimo só. Minha chefe ficou super feliz, eu gostei muito que ela tenha gostado, senti muita energia positiva. Os familiares também estão em uma alegria só, tem uns que dizem: Olha você nasceu para ser mãe mesmo, outros dizem que serei uma boa mãe, será?  Vou fazer o possível viu gente?
Muitas coisas curiosas, a mais engraçadas são as crendices, kkkkk cada um diz uma coisa, por ex: Olha cuidado com o nervoso senão a criança nasce nervosa, ou não fique vestindo roupas pretas porque preto é luto e você está carregando uma vida, ou a mais clássica de todos: Agora você pode comer por dois. Hehehehe, cada um crer no que quer! Por falar em comer por dois, é preciso ter cuidado com isso. Não pode simplesmente comer por dois, pois é preciso regular o peso, se engordar demais, poderemos ter complicações no parto e é o que eu não quero.
A consulta com a obstetra foi muito legal, conversamos bastante, tiramos as duvidas, mediu o peso (engordei 2 quilos, ainda estou na medida) e ouvimos o coração do baby, uma fofura. É muito massa ouvir o coração dele (a) uma emoção, e ao mesmo tempo acalenta os corações, ou seja, a mamãe pensa: Está tudo bem lá dentro onde mora o meu outro coração. Provavelmente vamos conhecer o nosso baby no hospital Aliança, achei a melhor opção, pois o Sto Amaro é muito cheio e fico com medo de tudo que uma mamãe tem medo: E se trocarem o baby? E se misturar com muita gente? ... Essas coisas que passa na cabeça de todo mundo. Ah sim, eu adoro minha obstetra ela é mega humana e muito fofa! Empatia é tudo! Simpatia também. Recomendo: Dra Isabela Queiroz, caso você esteja grávida pode procurar ela.
Minha vida social caiu um pouco, o desanimo ainda está presente, e também percebi que alguns amigos se afastaram um pouco, não sei, mas acho que isso é normal, as pessoas pensam que não faz mais parte daquele tipo de gente que tem ou vai ter filho, deve ser isso. Mas isso não tem me abalado não, só achei uma observação curiosa.
Outra observação curiosa é que estou muito mais sensível, não posso ver nada chocante na TV ou na internet que já fico toda sensível. Outro dia uma pessoa completamente sem noção colocou uma foto bizarra na internet e eu demorei a dormir só pensativa. Por isso decidi excluir um monte de gente e bloquear o feed de notícias de outras pessoas.
Recebemos também a visita de Samuel, Talita e Ester, minha linda florzinha, está cada dia mais linda, o cabelo está ficando loiro, uma fofura. Foi ótimo conversar com Talita, me deu muitas dicas legais. Decidi não comprar mais roupinhas, vou me concentrar em arrumar o quarto e comprar as roupas de cama. Ganhamos a banheira e um monte de lençol, tudo herança da Esterzinha.
Uma ótima novidade é que no final deste mês já consigo sentir o baby mexendo, é muito bom! Uma das melhores sensações do mundo! Agora já consigo ter um pouco de noção da “rotina” dele (a). Geralmente acorda meio dia e a noite, de sete até oito da noite mexe bastante. A vontade de fazer xixi aumenta na hora que mexe, já me falaram, não sei se é verídico, mas deve ser por conta do meu útero ser invertido e por tanto mais próximo da bexiga. Vai saber né? Mas fico pensando: Se agora no início é assim, imagine quando já estiver perto de parir?
Para fechar o mês fizemos um ultrassom na décima sexta semana para confirmar o sexo do bebê, mas, nosso amorzinho não colaborou, mexeu a mãozinha, mas não deu ousadia para abrir as perninhas, fiquei com uma dó. Mas tudo bem, o importante foi que o médico disse que estava tudooooo normallll. Muito bom ouvir que está tudo bem! No próximo ultrassom nós desvendaremos este mistério! Será?


Ah sim, viajamos para Itabuna/Ilhéus, senti bastante as pernas doloridas (6 horas de viagem). Passei o dia de pernas para cima, LITERALMENTE! O passeio foi ótimo, e fora que comida de mamãe é TUDO né gente? Não tenho como dizer que não exagerei. Comi por três hahahahahahahaha, mas dispensei os doces. O vatapá de mamãe é sucesso da Bahia! Encontrei com Suzie e Davi, mas como não posso pegar Davi no colo, só pude brincar com ele, ele está grandão e lindo.
Bom o nosso quarto mês acabou assim, maravilhoso e melhor com o amor e carinho de toda a família! A viagem de volta foi um pouco mais cansativa, mas como saímos cedinho deu tempo descansar, agora só volto para Ilhéus/Itabuna com o baby no colo, se Deus quiser! Bjs e agora vou tentar postar por semana.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Terceiro mês de gravidez



Neste terceiro mês aconteceram muitas coisas, se prepara que o post vai ficar grandão. Fizemos a viagem para Boipeba, como tinha comentado no post anterior. Lá foi tudo bem, levei todos os remédios e apesar de sentir muito enjoo, tudo deu certo com a medicação que a médica me receitou. Apenas em um dia fiquei bastante preocupada. Pegamos uma lancha para fazer o passeio da volta a Ilha, foi bastante tenso, porque a lancha balançou muito. Mas a mamãe aqui segurou bastante para não deixa o baby sacolejar muito. Na época da viagem, estava com 09 semanas, e percebi que estava um pouco sem paciência com as coisas. Gravidez é um negócio muito engraçado, às vezes você percebe que o seu comportamento está completamente diferente do que era antes. Tenho me sentido muito angustiada, pensativa e sem energias para fazer tarefas simples. Mas pelo o que já lí em outros blogs, as experiências das mamães tem sido essa mesma. O grande problema é ficar estranhando o seu comportamento tão diferente. O que me incomoda bastante também é o fato de não poder fazer coisas que fazia antes, tipo: pegar algum objeto mais pesado etc e tal. Depender dos outros é muito ruim, não nasci para isso. Enfim, a viagem foi ótima, e foi muito bom curtir com os amigos, aproveitei cada segundo da viagem.

Assim que chegamos em Salvador, fizemos um ultrassom com o que achávamos ser a décima semana, mas lá veio à novidade, descobrimos que na realidade o baby estava com 11 semanas. Ou seja, o parto estava previsto para o dia 15 de setembro, mas adiantamos uma semana, sendo assim, o baby nasce (provavelmente) dia 08 de setembro. Lembrando que pode ser 15 dias antes ou 15 dias depois. Foi muito emocionante, ouvir pela primeira vez o coração do bebê. Está tudo normal com ele (a) e no dia pulava muito, mexia todo serelepe para a mamãe e o papai ver. Deu até um murrinho, pensei: vai ser brabo (a) kkkkk. O médico foi ótimo, fez a medida da TN, ou seja, translucência nucal, que é um exame muito importante para descartar alguns tipos de síndromes. Veja como é importante essa medida:  http://guiadobebe.uol.com.br/translucencia-nucal/ . A medida do nosso baby deu tudo normal, tudo bem, o médico inclusive disse que ele (a) é grandão (a) heheheheeh puxou quem?

Apesar de ter feito a medida da TN, o médico pediu para fazer logo a morfológica do primeiro trimestre, pois pela data teríamos pouco tempo para fazer à morfológica. Como a ultrassom, era comum o médico não podia colocar essa medida no laudo. Fizemos a ultrassom morfológica na semana seguinte, pesar de alguns probleminhas com a médica que realizou o exame, tudo foi normal. Mediu novamente a TN e tudo tranquilo. A médica ariscou que o baby na realidade é uma menina. Mas não deu certeza. Vou colocar algumas fotinhas da ultrassom morfológica para vocês observarem como é lindo (a) é o nosso baby. Hehehehehehehe. Este mês fechou assim! Estamos muito felizes com essa espera. A ansiedade é grande para comprar logo as coisinhas do nosso amor, mas ainda não pode comprar nada né? Ganhamos muitos presentinhos depois posto tudo junto.













Algumas dicas caso você esteja grávida:

·         Estou cuidando direitinho da minha alimentação, muitas frutas, verduras e legumes.
·         Cuide também dos seus dentes, a grávida saliva muito, e por tanto, é preciso redobrar os cuidados.
·         Muito cuidado com verduras e carnes mal cozidas.
·         Compre um bom hidratante para passar na barriga e evitar estrias.
·         Procure não se estressar com coisas pequenas.
·         Procure ouvir músicas que te agrade e te relaxe.
·         Converse com seu médico sobre fazer alguma atividade física. Eu recomendo Pilates
·         Converse com seu companheiro sobre as coisas que você sente. Ajude ele a te entender.