quinta-feira, 14 de março de 2013

Alguns presentinhos que ganhamos... 2 MÊS

A titia Jaque deu o primeiro brinquedinho do bebê. E os tidindos do bebê, Daniel e Tam deram o primeiro sapatinho vermelho.Lindo! Muito fofo tudo! Nós amamos estes presentinhos.
A minha obstetra me disse que era para me ocupar em ver coisas para o bebê, e comprei umas coisinhas, mas naquele clima de enjoo. Bom acho que do segundo mês foi isso. 

Lá vão os presentinhos...

                                                 Joaninha - brinquedinho dado por titia Jaque

                                                   Sapatinho dado por tidindos Tam e Dan


                                                     Paninhos de boca- Compra de mamãe


                                                            Babador - Compra de mamãe


                                                          Toalha - Compra de mamãe

                                              Body manga longa para dormir - Compra de mamãe


Segundo mês de Gravidez



Bom o objetivo deste blog é para informar e também fazer um registro de como tem sido a minha gravidez, mas fico reticente de ter que contar aqui alguns sintomas que ocorreram neste segundo mês. Porém, penso que tenho que relatar as coisas boas e as coisas não tão boas assim.
Esse mês foi danadinho, se antes andava toda serelepe, pensando que minha gravidez ia ser tranquila, comecei a mudar de ideia. Qualquer ser humano com o mínimo de inteligência, que ficasse comigo algumas horinhas desconfiaria que estivesse acontecendo alguma coisa comigo. O primeiro sintoma e acho que o causador de todos os outros: olfato apurado. Se você quiser saber se alguma comida está estragada? PERGUNTE PARA UMA GRÁVIDA! Sentia cheiro de tudo, temperos, comidas estragadas, perfumes fedorentos, e etc e tal. E com essa apuração toda o que acabava acontecendo? Enjoo e falta de apetite. Cheguei a perder um quilo em um dia. Ficava enjoada também quando ficava ansiosa por algum motivo.
Daí vinha outros “sintomas” sentimento de culpa, pois não comia e aí achava que estava matando meu bebezinho de fome. Até que quando conversei sobre isso com a médica ela me tranquilizou dizendo que a natureza é sábia e que não era para comer se não tivesse com vontade.
Não sinto sonolência durante o dia, muitas grávidas sentem e é normal, como o fluxo de sangue aumenta durante a gravidez, surgem alguns sintomas que derivam deste acontecimento. Eu particularmente sinto muito cansaço e sono à noite. Antigamente por exemplo, ficava esperando Cesar sair do trabalho no shopping, mas agora está difícil.
Não sinto vontade de fazer nada, é um desanimo total, e tem horas que quero falar de tudo, menos de gravidez. Este mês estou um pouco mais ansiosa, pois iremos viajar para o carnaval e tenho que revisar se estou com tudo certo para ir tranquila. Vamos para uma ilha (Boipeba), então é se preparar para qualquer emergência.
Este mês também fizemos a nossa primeira consulta com a Obstetra, eu gostei dela, principalmente porque parece que tem a cabeça tranquila para deixar o bebê escolher qual será o tipo de parto que dará para se fazer. Pois aqui em Salvador os médicos tem a cultura de fazer cessaria mesmo sem indicação, só porque é mais prático. Eu não concordo, mas também não quero ficar pensando que TEM QUE SER NORMAL. Pois como disse, o tipo de parto é o bebê que escolhe e não a mãe ou o médico.
Veja como acontece o desenvolvimento do bebê nestas 09 primeiras semanas: 
http://www.youtube.com/watch?v=CNyyB8oxFvE

sábado, 9 de março de 2013

Ainda algumas coisinhas do primeiro mês

Esquecí de postar o exame de sangue, e a USG que fiz para ver o bebê. É uma emoção ver o USG, neste dia vimos o coração piscando, com a idade gestacional que eu estava não dava para ouvir o corção bater, mas dava para ver o coração piscando. KKKK Uma luzinha dentro do corpinho minúsculo do bebezinho.


                                  Esse é o bebezinho de mamãe. Pequeno no tamanho grande no amor

                                                                Exame beta qualitativo

O exame que fiz foi o qualitativo, pois lá em Ilhéus só tinha essa opção, mas existe também o exame quantitativo, que pode ser importante para saber a idade gestacional. Mas se você estiver esperando gemêos pode dar um resultado com altos níveis de beta HCG, então eu recomendo você fazer o qualitativo, pois é mais fácil de ler e objetivo. Mas depois marque logo com o seu ginecologista para avaliar tudo sobre a sua gestação.
Neste primeiro mês de gravidez o bebê também ganhou alguns mimos da vovó Marlene, veja os presentes que o bebê já tem, suas primeiras coisinhas. 

                                                 Conjunto porta mamadeira e porta Bubu



                                               Bodys fresquinhos para usar no calor de Salvador


 Bom gente acho que deste primeiro mês foi isso.
                                                             
   

quinta-feira, 7 de março de 2013

Meu Primeiro mês de gravidez



Depois que descobrimos através do teste de farmácia fui fazer o exame de sangue. Saímos do condomínio onde meus pais moram em Ilhéus, e procuramos algum laboratório . Fizemos o exame no laboratório do centro, aguardamos 30 minutos e fomos buscar o exame. E como esperávamos deu positivo. Gente, ler o exame de laboratório é muito emocionante e ao mesmo tempo você fica estatelada. Foi muito engraçado, estavam no laboratório eu, Suzie (minha irmã) e Cesar. Cesar viu o resultado logo, mas ficou procurando alguma coisa que eu até hoje não sei o que é. Eu fiquei perdida tentando ver onde estava escrito o nome: POSITIVO e Suzie quando viu deu um grito e nos deu um presente para o bebê, muito empolgada essa irmã. E eu fiquei tremendo! Pensando: Agora não tem erro! Estou gravida de verdade. 

                                               Presente da titia Suzie

Bom, agora tínhamos que decidir uma coisa: Contaremos ou não aos pais? Ficamos muito agoniados. Mas depois de muita conversa resolvemos contar e pedir a eles que guardassem SEGREDO! Resolvi então preparar uma surpresa para eles. Comprei um par de sapatinho branco e comprei duas caixinhas de presente, coloquei um pé de sapato em casa caixa e entreguei para as vovós. Acho que elas gostaram da surpresa, todos gostaram muito da notícia. Ah, contamos para Aline (cunhada), que também gostou bastante da notícia.
Voltamos para Salvador, marquei logo com minha médica, que não atende mais como obstetra e teria que me encaminhar para uma obstetra. Nesta consulta basicamente ela fez uma ultrassom e visualizou o bebê e disse que estava tudo bem que o bebê estava bem implantado. Ela também fez algumas recomendações e encaminhou para obstetra.
Continuei a tomar o ácido fólico ( http://guiadobebe.uol.com.br/acido-folico/ ) veja aqui sua importância. Fiz um monte de exame para verificar imunidade contra rubéola e outras doenças. Através destes exames foi detectado que tenho que evitar carnes cruas, verduras cruas fora de casa e contato com animais principalmente gato, pois nunca tive contato com uma doença chamada de toxoplasmose (  http://guiadobebe.uol.com.br/toxoplasmose/ ) se informe aqui sobre esta doença e como ela afeta a gravidez.
Assim que descobri que estava grávida, diminui a ingesta de cafeína, chocolates e cafés. Também não tomo nenhuma medicação que não seja indicada pela médica. Evito também ficar próximo de pessoas que estejam fumando e com algum tipo de doença infecto contagiosa, pois durante a gravidez a mulher fica com a imunidade baixa e fica sujeita a qualquer tipo de infecção.
                Ainda através dos exames de sangue descobri que o meu nível de cálcio estava baixo, então reforcei minha alimentação para ingerir mais alimentos que possuam cálcio. Meu nível de açúcar também não era o dos melhores, então estou evitando doces. Ah sim, parei de tomar refrigerante também, pretendo tirar do meu cardápio para sempre, para não ficar dando exemplo ruim quando o bebê nascer. Mas isso é apenas uma ideia não uma afirmação.
Este primeiro mês foi marcado por cólicas pélvicas e um pouco de enjoos. Sentia também um gosto de metal na boca. Parece que é normal. Não senti sono excessivo, mas percebi que o meu pique para fazer as coisas já não era mais o mesmo. Tudo foi tranquilo, a única coisa que fiquei agoniada era o fato de me sentir como se fosse uma casinha que dentro há um bem precioso, uma coisa estranha, quando ficava sozinha me sentia estranha, como se não tivesse proteção, isso me incomodou bastante, mas como já fiz terapia sei bem de onde isso vem. Como trabalho com crianças e pais, fiquei bem confusa com alguns pensamentos que ás vezes teimava  cutucar minha cabeça. Normal né amigas psicólogas?
Ah, quase esqueci, tive que marcar endocrinologista para ver se as taxas de meus hormônios estavam bons com a medicação que já tomava. Vou ficar indo na endócrino frequentemente para fazer esses ajustes hormônios x medicações. Bom, acho que foi isso. Bjs e queijos gente!